logo

Ex-prefeito é cobrado na Justiça e pode ter conta bloqueada


Por Fábio Gonçalves

Ex-prefeito é cobrado na Justiça e pode ter conta bloqueada

FOLHA 5 redacao@folha5.com.br

A Justiça Eleitoral mandou intimar o ex-prefeito Alcino Barcelos(PL) para quitar, em até 15 dias, uma condenação no valor de R$ 5.955,71 em Pontes e Lacerda (445 km de Cuiabá). Caso não haja pagamento voluntário, a decisão já autoriza o avanço para medidas mais pesadas, como bloqueio de valores.

A ordem foi assinada pela juíza eleitoral Djéssica Giseli Küntzer, da 25ª Zona Eleitoral. No despacho, ela determinou a mudança da classe processual para cumprimento de sentença, etapa que transforma a condenação em cobrança direta contra o devedor.

Na prática, o recado do Judiciário foi simples e sem rodeio. Ou paga, ou pode ter dinheiro travado na conta. A magistrada ainda deixou claro que, se o prazo vencer sem depósito ou proposta de parcelamento, a cobrança sobe de patamar com acréscimo de multa de 10% e honorários de execução também de 10%.

O processo foi movido pela coligação Acredito na Mudança, formada por Republicanos, PP, PRD, DC e União Brasil, contra Alcino Pereira Barcelos. Agora, com a execução em andamento, o ex-prefeito passa a correr contra o relógio para evitar que a dívida fique ainda mais salgada.

No documento, o Judiciário também estabelece que, vencido o prazo sem pagamento voluntário, deverá ser expedida ordem de bloqueio pelo sistema eletrônico usado para localizar e travar valores em contas bancárias. Para Alcino, o risco agora não é mais teórico. É cobrança com endereço, prazo e consequência.

FONTE FOLHA 5